Coroa em Cerâmica

Dos casos mais difíceis que nos podem surgir, é a reabilitação de um único incisico central. A dificuldade em reproduzir exactamente a forma, morfologia e côr de um único incisivo central é sempre um desafio.

Branqueamento externo

Um dos tratamentos mais pedidos no campo da estética dentária, e que causa um maior impacto.

Branqueamento externo

Facetas de cerâmica

Encerramento de diastema (espaço entre os dentes) com facetas de cerâmica. Previamente foi feito tratamento ortodôntico para permitir uma melhor distribuição dos espaços interdentários.

Facetas de cerâmica

Ortodontia, implantologia e prostodontia

Neste caso em que a paciente não tinha os dois incisivos laterais, foi feita correção ortodôntica para obter o espaço ideal e repor os caninos na sua posição; colocados 2 implantes e 2 coroas sobre eles.

Reabilitação Extensa

Neste caso, a paciente queria um sorriso mais branco, com dentes maiores e que corrigisse os espaços escuros nos corredores vestibulares. Já tinha feito ortodontia quando era mais nova e não queria voltar a fazer tratamento ortodôntico. Para além disso, apresentava recessão gengival ao nível dos prémolares do lado esquerdo. Foi feito recobrimento radicular com enxerto de tecido conjuntivo e colocação de 10 facetas cerâmicas.

Correcção de malformação dentária com uma única faceta

Neste caso, a paciente apresentava uma malformação em apenas um incisivo central. A opção de correcção com recurso a uma única faceta cerâmica, é a opção mais conservadora, mas também uma das que mais requer a colaboração com o nosso técnico de prótese.

Facetas em cerâmica

A correcção de dentes com formas menos apelativas é possível com facetas cerâmicas minimamente invasivas.

Facetas em cerâmica

Microinfiltração

Por vezes os dentes apresentam manchas intrínsecas, que podem ser consideradas inestéticas pelos pacientes.
Uma das formas de remover estas manchas é através de microinfiltração. É um processo indolor e relativamente rápido,com resultados imediatos.

Microinfiltração

Por vezes os dentes apresentam manchas intrínsecas, que podem ser consideradas inestéticas pelos pacientes.
Uma das formas de remover estas manchas é através de microinfiltração. É um processo indolor e relativamente rápido,com resultados imediatos.

Facetas Cerâmicas

Dentes com defeitos no esmalte, nem sempre podem ser corrigidos com recurso à microinfiltração devido à profundidade a que estas manchas se encontram. Neste caso foram aderidas duas facetas em cerâmica.

Coroas em cerâmica

Em dentes endodonciados (desvitalizados), em que existe uma grande perda de estrutura dentária e alterações de côr,esta é uma das soluções. Neste caso foi colocada uma única coroa em cerâmica num incisivo central.

Ponte Adesiva

Num caso como este, de uma paciente jovem com agenesia dos incisivos laterais, a solução definitiva passará pela colocação de implantes. No entanto, devido à idade da paciente é importante procurar uma solução que lhe permita manter a estética e a função até esse momento. Optámos pela colocação de uma ponte adesiva totalmente em cerâmica e sem qualquer desgaste dos dentes da paciente.

Inlays/Onlays

Em casos em que a destruição do dente é grande, mas ainda temos estrutura dentária suficiente para o reabilitar sem recurso a coroas, uma restauração indirecta é a solução adequada.